#batepapo · Sem categoria

Faculdade de moda. Part2 O que todo estudante de moda já ouviu.

Olá meninas e meninos tudo bom?
Vamos ao 2 post falando sobre a faculdade de moda, no post passado falei um pouco sobre minhas experiencias pessoais na faculdade e hoje o papo é …
O que todo estudante de moda já ouviu.


Moda ainda não é uma profissão tão comum aqui no Brasil, por isso muita gente não entende muito bem o universo fashion e acaba fazendo comentários e perguntas engraçadas. Se você faz ou quer fazer moda, já deve ter ouvido uma ou todas essas frases alguma vez!

Vai ser estilista?Resultado de imagem para estilista?
É a primeira pergunta que todo mundo te faz, porque as pessoas geralmente não sabem que existe diferença entre um estilista e um designer de moda. E quando você pensa em explicar isso, você acaba desistindo e só concordando, estou certa? Haha!

“você deve desenhar muito bem nê”Resultado de imagem para desenhos de moda
Quando você estuda moda as pessoas já imaginam que você é um Picasso da vida, sqnão você não precisa saber desenhar para entrar na faculdade de moda, se você desenha desde criança, faz croquis maravilhosos, parabéns! Você tem uma benção divina!. Mas se não desenha não se preocupe na faculdade terá aulas voltadas para isso, técnicas e muito mais.

Você vai ser costureira?Resultado de imagem para costureira

A resposta é NÃOOO, as pessoas ainda estão presas a ideia de que, se você cursa moda tem que saber costurar muito bem e de quebra fazer uns barras de calças por ai, você ate pode saber costurar e uma coisa que ajuda muito nessa área, mas não e o foco então não se preocupe.

”Design de Moda não dá dinheiro”Resultado de imagem para moda da dinheiro:

Nada haver, isso depende do meu esforço e dedicação como em qualquer outra profissão.

Afinal o que se aprende na faculdade de moda? Você só desenha e costura?Imagem relacionada

bom essa é uma das perguntas que eu mais escuto e costumo dizer que é uma faculdade muito difícil de se explicar, gente como vocês acham que suas roupas são criadas?
Talvez as pessoas achem que a gente vai pra faculdade assistir O Diabo Veste Prada, ter uma sessão de bate-papo sobre a Vogue discutir sobre os desfiles do SPFW… TUDO, menos aprender coisas que nos farão ter profissões dignas dentro da nossa área. É como se moda não fosse um curso como qualquer outro. É como se tu não tivesse artigo pra escrever. Documentário pra ver. Coleção pra projetar. Consultoria pra fazer. Mas tu tem isso e muito mais, por isso tu vai passar noites em claro criando caderno de tendências, elaborando consultoria de estilo, criando estampas… Mas no final vai ver que tudo valeu a pena, e vai poder se gabar de acordar todos os dias pra ir trabalhar em algo que tu ama.

Me ajuda a escolher a roupa para aquela festa? Isso combina?Resultado de imagem para design de moda

Gente você são sai por ai pedindo um estudante de medicina te fazer um consulta ou para um contador ver suas finanças então porque para o pessoal de moda vocês pedem, isso e uma profissão como outra qualquer e queremos ganhar dinheiro com isso não sair dando dicas e fazendo roupas de graça.

“Você ate se veste normal para quem estuda moda”Resultado de imagem para estudante de moda

Oiiii? me visto normal,QUE?
Toda vez que você disser que estuda moda, vão te olhar da cabeça aos pés. As pessoas vão esperar que você se pareça com um manequim que elas acabaram de ver em alguma loja, ou que tenha cabelo colorido e use peças estranhas. Mas não é bem assim, vai de estilo e gosto. confesso que nos estudantes de moda no começo do semestre tentamos usar looks estilosos nos corredores da faculdade, mas quando começa a correria de final de semestre, a primeira roupa que achamos no guarda roupa e cabelos descabelados vira nosso look favorito kkk.
e por fim…
Você vai fazer aquelas coisas esquisitas de desfile?
“Vou, inclusive, meu público alvo é a Lady Gaga!” Resultado de imagem para looks lady gaga
Ainda é muito complicado para as pessoas entenderem que “aquelas coisas esquisitas” fazem parte de um conceito e que muitas vezes o que vai para as lojas é apenas a cor, textura, uma gola ou decote daquela peça. Pouca gente consegue ter ideia do quanto é difícil criar, modelar, costurar aquilo. Mais respeito com trabalho alheio, por favor!


Então, eu vou parar por aqui, mas me conta nos comentários, qual outra coisa você já tá cansado de ouvir por aí sobre a sua escolha profissional?


Beijinhos. e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s