BatepapoFashion · Sem categoria

Faculdade de Moda. Parte1

Olá meus amores, tudo bom?  (se é a sua primeira vez por aqui, bem-vindo!).
O papo de hoje é faculdade de moda, para quem ainda não sabe eu curso design de moda estou no 6° semestre e vim falar um pouquinho para vocês.

images (2)

Então vamos la ….

Se engana quem acha que a faculdade de moda e puro glamour, que é um desfile de moda diário etc…
A moda e o estilo vão muito além de programas como “Esquadrão da Moda”

Primeiro, como eu escolhi o curso?
Eu nem me lembro de ter cogitado fazer outra coisa da vida. Sempre soube que seria moda, mesmo não sacando direito como funcionava estudar isso, e não tendo totalmente a aprovação dos meus pais.Desde pequena, sou vaidosa e tenho paixão por roupas. Conforme fui crescendo, essa paixão me acompanhou e entendi um pouco mais sobre como funcionava esse curso na faculdade. Foi a confirmação de que o sentimento que carregava dentro de mim era real: não existia outra coisa que eu gostasse tanto de fazer ou que fosse estudar com tanto prazer.

O curso e a rotina
O curso da anhembi dura quatro anos (oito semestres) com aulas só de manhã. Vira e mexe ocorre mudanças na grade curricular e algumas vezes entram matérias diferentes das que eu tive. De qualquer maneira, a rotina continua basicamente a mesma.
O curso é bem mais difícil do que se imagina, como se trata de design, abrange mais o projetos e processos de criação. Ainda assim, oferece uma visão geral de todas as áreas que complementam esse mundo, passando por marketing, design, ilustração, fotografia, e modelagem, além das aulas fundamentais de história da arte, e da moda.
Por se tratar de um de curso muito dinâmico, a maioria das aulas são praticas e exigem tempo e dedicação, mexer com criação não é tão fácil como se imagina, você não pega folha e caneta e a ideia surge magicamente kkk, precisa existir um conhecimento do tema que você está abordando e, para isso, existe um processo grande de pesquisa, leitura e criação de repertório antes de colocar a mão na massa.
Por falar em colocar a mão na massa, essa parte é fundamental. Pode esquecer as frescuras e achar que faculdade de moda é só desfilar com looks fashion nos corredores da faculdade, muitos acham que faculdade de moda e coisa fácil que é só desenhar, e ai que se engana , esse curso não é coisa de menina frágil, você vai ter que ralar muito, desenhar até o dedo doer (já adianto que colocar alfinete no manequim machuca a mão que é uma beleza!), correr pelo centro da cidade atrás de lojas boas de tecidos e, aviamentos, passar noites sem dormir e ainda entregar seu trabalho com classe e elegância hahaha. Não é fácil, mas é uma experiência maravilhosa, você aprendera muito, mudara muitas das suas opiniões, fara grandes amigos, mudará seu modo de vestir e descobrira talentos que não sabia que tinha
Dará tudo dando certo. Eu Prometo! 😉

Esse foi o primeiro post da serie “Faculdade de moda” essa semana vou explicar direitinho como funciona esse mundo.

Aguarde, e espero que gostem.

Deixe um comentário

