#dica · Sem categoria

Missão Madrinha De Casamento

Olá meus amores, tudo bom?

Hoje o papo é casamento, a alguns dias foi convidada a ser madrinha de um casal fofura que amo muito, pensa minha alegria é LOGICO que aceitei, mas depois que a alegria deu uma acalmada parei para pensar afinal qual é o papel dos padrinhos no casamento, certeza que não é só fazer bonito lá na igreja rs, então fui pesquisar sobre…

madrinha-00.jpg

Ser convidada para ser madrinha de casamento é uma honra. Se isso aconteceu é porque você é muito especial para os noivos, viu?! Mas saiba que o papel das madrinhas é muito importante antes, e depois do casamento.
A madrinha é o ombro amigo e a fiel escudeira para a noiva, ela tem de estar pronta a ajudar, a atender os pedidos dos noivos, ou simplesmente ajudar a organizar algumas questões ainda pendentes.
A madrinha tem de ter jogo de cintura na hora que a noiva estiver aflita, ajudar dando sugestões sobre vestidos e trajes de casamento, organizar o chá de panela , lingerie, ou ate mesmo a despedida de solteira( não pode faltar kkk) , além de auxiliar em pequenas tarefas no dia do casamento. Portanto, a palavra certa aqui é parceria. Se você é boa ouvinte, calma, criativa e determinada, com certeza será uma boa madrinha.
Madrinhas de casamento e noiva felizes

img-1439_13_118207.jpg

 

Separei algumas dicas para lhe ajudar nessa missão

  •  Não cobiçar o lugar da noiva.
    Tenha sempre em mente o mantra “esse é o dia da noiva” e repita quantas vezes forem necessárias. Nada de querer disputar atenção, nem no penteado, nem na maquiagem e muito menos no vestido (Atenção: branco é permitido apenas quando o dress code pede). Se você já não teve, ainda terá a chance de ter o seu próprio dia, mas hoje seu papel é de coadjuvante. Aceite-o e o realize da melhor maneira possível!

Rodrigo-Lacerda.jpg

  •  Respeite
    Esse é um item que rende muita discussão. Se a noiva escolheu uma cor, modelo ou tecido para os trajes das madrinhas é essencial respeitá-lo. Nada de bancar a rebelde, caso você queira fazer isso volte ao mandamento 1 e repita o mantra.

cfb_565072.jpg

  • O presente ideal
    No mundo dos casamentos, sempre existiu a tradição de que as madrinhas e padrinhos deveriam dar os melhores presentes de casamento. Porém, isso é um grande mito. Sabemos que a amizade é o que importa e que fidelidade e lealdade não têm preço.
    Portanto, não compre algo muito além do que você pode pagar. Sem dúvida, os noivos não querem ver os amigos endividados. Eles apreciam a sua amizade e um presente escolhido com muito carinho será bem recebido com certeza, afinal o que vale nesse momento é a sua companhia.

dar-presente-grande1.jpg

 

  •  Tarefas de fada-madrinha
    E pensa em uma tarefa difícil, mas muito gostosa também, como amiga, parceira, e boa ouvinte, a noiva pedira sua opinião na hora de escolher o vestido e os trajes principais da festa, no Brasil, a tradição é que cada madrinha opte por determinado tom em uma palheta de cores escolhida pela noiva. Já nos EUA, as madrinhas sobem ao altar com o mesmo modelo e a mesma cor. Mas isso depende do planejamento de cada noiva, pois há aquelas que gostam de inovar, não é verdade? Então esteja preparada para dar o seu palpite, mas também saiba ouvir os pedidos da noiva.

Madrinha-de-casamento-foto-com-os-noivos-Foto-Carol-Bustorff.jpg

 

  • Ajudar ou acompanhar a Noiva na hora de escolher o vestido
    Muitas Noivas já têm em mente o vestido que vão usar no dia, e só precisam de sua companhia para que possa dar mais segurança na hora de comprá-lo, outras, no entanto, não fazem a menor ideia do vestido que irão escolher. Em ambos os casos – embora o segundo seja bem mais estressante – a madrinha deve se mostrar à disposição para ir junto e passar segurança e paciência, muita paciência, pois pode ser até que essa etapa dure meses de peregrinação entre diferentes lojas.
    Lembrando que muitas preferem levar só à mãe, mas, no geral, essa função também é da madrinha, que deverá ajudar na escolha, com sugestões e acompanhar nas provas.
    Você é amiga e ela confia em você, por isso, é fundamental que seja sincera, para ajudar que esse momento seja perfeito.

escolher-vestido-de-noiva

 

  • Organizando
    É a madrinha que organiza o chá de panela, despedida de solteira da noiva e até os divertidos chá de lingerie, sabia? Como os noivos ficam muito ocupados com os preparativos e as despesas, a madrinha pode coordenar alguns festejos. Imagina que bacana você preparar lembrancinhas, procurar buffets, pesquisar fotógrafos e ajudar na decoração? Mãos à obra e transforme a celebração em algo ainda mais exclusivo!

limousine-para-despedida-de-solteira.jpg

 

  •  Missão madrinha de casamento                                                                                         Essa missão não foi dada apenas para você então que tal descobrir quem será as outras madrinhas e se enturmar, tenho certeza que a noiva ficaria super feliz em ver que as suas madrinhas agora são amigas, lembre que as outras madrinhas tão fazem parte dessa missão e vocês podem contar uma com as outras, ate mesmo para trocar ideias, duvidas etc.

 

Madrinha-de-casamento-foto-diverita-com-noiva-Foto-Renata-Xavier.jpg

 

  • Auxiliar damas e outras madrinhas
    A madrinha precisa se mostrar sempre disposta à ajudar. Por exemplo, cabe à ela, também, auxiliar os pajens, damas e outras madrinhas, e não apenas durante a cerimônia, mas antes, com a escolha das roupas.
    Por exemplo, depois que a noiva escolher as cores da cerimônia, caberá à madrinha acertar com as demais qualquer dúvida quanto as cores (e /ou modelos) dos vestidos, para que formem uma bela composição no altar, de acordo com a vontade da noiva.
  • Madrinha-de-casamento-foto-criativa-com-a-noiva-Foto-Studio-47-.jpg
  • O grande dia
    Finalmente o grande dia chegou e saiba madrinha que a sua missão ainda não acabou, e justamente nesse dia que você sera etereamente necessária. Aqui, a madrinha desempenha grandes tarefas, ajudando a noiva a se preparar, acalmando-a e dando apoio no que precisar. Procure sempre se manter à disposição; pergunte se a noiva necessita de algo urgente. Se tudo estiver sob controle, relaxe e se emocione com a celebração. Não vá borrar a maquiagem, viu? E não se esqueça da chuva de arroz no final da oficialização!
    Se houver festa, divirta-se! Converse com os convidados, tire fotos exclusivas, dance bastante, ajude a noiva com a maquiagem e o penteado, entre outras coisas que podem surgir no decorrer da ocasião. Só não vale beber além da conta e perder a compostura!

Madrinha-de-casamento-dia-da-noiva-com-amigas-Foto-Nattan-Carvalho.jpg

 

  •  E depois?
    Missão cumprida ufaaa, ai que você se engana, agora você faz parte da nova família! Por isso, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida!

1546e0f0e5d3c4c9a54795d0ea588431

 

E não se esqueça de se divertir, e fazer dessa experiencia um momento único e especial.
Missão dada missão cumprida. não e mesmo.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de curtir, compartilhar com as amigas e outras madrinhas kkkkk.
Beijos….

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s